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Marketing no PDV: Por que investir?

  • 11 de dez. de 2018
  • 2 min de leitura


As ações de trade marketing não são exatamente novidades para fabricantes e varejistas. Confira então porque elas ainda são relevantes no processo de compra e venda.




Apesar de todos os avanços que tornaram o processo de venda mais complexo para as marcas, uma necessidade se mantém absoluta: os fabricantes precisam se conectar com os consumidores. Os produtos precisam ser vendidos.


É por isso que, atualmente, as ações de trade marketing ainda são indispensáveis para quem quer se destacar no ponto de venda. Confira alguns dos principais motivos para sua marca investir em ações no PDV.



1. Tornam seu produto mais atrativo.


Comunicar ao consumidor porque o seu produto é a melhor opção ofertada é fundamental no processo de compra e venda. Aspectos como funcionalidades, valores agregados, preço e outros devem ser reforçados de forma que influenciem na percepção de marca.


Agregar valores a sua marca e seus produtos pode ser uma estratégia de resultados a longo prazo mas nem por isso deve ser desconsiderada na hora de planejar seus investimentos.



2. Cria relações mais sólidas com varejistas.


Para que as transações comerciais ocorram cada vez melhor, é preciso fortalecer os relacionamentos entre fabricantes e varejistas. Ações de incentivo e promoções são capazes de impulsionar as taxas de recompra e fidelizar parceiros.


Da mesma maneira que o consumidor gosta de receber vantagens e tratamento especial, criar estas situações entre parceiros comerciais aproxima marcas e aumenta a confiabilidade nas relações.



3. É o palco principal para o varejo.


Apesar da pluralidade de plataformas disponíveis atualmente, o ponto de venda ainda é o protagonista no consumo dos brasileiros.


  • 85% das decisões de compra são feitas no PDV.

  • 80% dos consumidores comprariam um produto depois de uma degustação positiva.

  • 50% dos lançamentos são descobertos no PDV.

  • O consumidor brasileiro costuma gastar, em média, 12% a mais do que o previsto no ponto de venda.


Aqui, na Walking Marketing, você encontra as mais diversas estratégias e ações para impulsionar seu PDV e aproveitar ainda mais o potencial da sua marca. Converse conosco!


(Fontes: POPAI Brasil, Portal Trade PDV News, SPC.)

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